Feriado SEMANA SANTA 2017

ATENÇÃO!!

Em virtude ao Feriado da Semana Santa, não teremos expediente em nossas sede e sub sedes nos dias 13 e 14 (quinta feira e sexta feira) de abril de 2017.

Retornaremos às nossas atividades normais na segunda feira próxima, dia 17 de abril de 2017.

Desejamos à todos um excelente feriado e que o verdadeiro sentido da Páscoa possa florescer em nossas vidas!!

Dramatic Lighting on Christian Easter Cross As Storm Clouds Break

Audiência Pública discute cota para trabalhadores cearenses

Uma audiência pública foi realizada na tarde de ontem (10/04) na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir o Projeto de Lei que determina uma cota mínima de trabalhadores cearenses nas obras do Pecém.

O projeto é uma iniciativa do Deputado Leonardo Araújo (PMDB) após perceber uma grande demanda apresentada pelos próprios trabalhadores.

O presidente do SINTEPAV-CE Raimundo Nonato, disse em sua fala que os cearenses não são contra a contratação de profissionais de outras regiões, “apenas queremos o nosso direito à vaga garantido”, enfatizou o presidente que sempre foi um grande lutador e defensor da categoria. É preciso que haja investimento na qualificação, é preciso que as empresas se preocupem em admitir nossos profissionais.

Ainda durante a audiência, o Deputado Leonardo foi informado que a casa (AL) julga o projeto como inconstitucional. Porém, forças estão unidas para a defesa dessa causa que é de fundamental importância para o crescimento do estado do Ceará.

Para Luiz Cesar (Kbeça), um dos militantes do movimento, essa proposta tende a atender ao grande número de trabalhadores desempregos na região do Pecém que estão esperando pelas promessas da siderúrgica – CPS.

Participaram da audiência diversas lideranças além de trabalhadores que estão dispostos a lutarem pela defesa de seus empregos.

Trabalhadores participam de assembleia para negociação coletiva de trabalho 2017/2018

Trabalhadores que desenvolvem suas atividades no canteiro de obras de reestruturação da Avenida Aguanambi e do viaduto participaram na manhã de hoje (11/04), da assembleia para apresentar a pauta de negociação coletiva de trabalho 2017/2018.

Mesmo com a chuva intensa, os trabalhadores se mostraram unidos e confiantes no trabalho realizado pelo SINTEPAV-CE que continua na busca por melhores condições de trabalho para nossa categoria.

Ainda que a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 esteja na justiça, a entidade não está medindo os esforços para que o trabalhador seja ressarcido de todos os prejuízos causados pelo atraso.

Os principais pontos da pauta 2017/2018 são:

1. Reajuste Salarial de 2016/2017 de 11%;
2. Reajuste Salarial 2017/2018 de 12%;
3. Cesta Básica de R$ 450,00;
4. Qualificado III (+ Topógrafo);
5. Horas Extras de segunda a sexta (80%), sábado (120%), domingo e feriado (150%);
6. Plano de saúde para todos os trabalhadores e dependentes;
7. Feriado de carnaval (segunda feira);
8. Data de Admissão do trabalhador a partir da data do ASO;
9. Aviso Prévio Indenizado;
10. Contrato de Experiência de 30 dias;
11. Manutenção das demais cláusulas da CCT 2015/2016.

Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a pedida para negociação desse ano e agora a proposta será encaminhada para as empresas, em seguida será dado o início das negociações.