DONGYANG CONSTRUCTION DO BRASIL CONSTRUTORA LTDA É CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS POR DEMISSÃO ILEGAL

O Trabalhador F. E. N. D. S. ajuizou reclamação trabalhista contra a empresa DONGYANG CONSTRUCTION DO BRASIL CONSTRUTORA LTDA por ter sido demitido enquanto era detentor de estabilidade provisória, requerendo o pagamento da indenização do período de estabilidade, além de indenização por danos morais pela dispensa ilegal.

O Juízo da Única Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante acolheu o pleito do trabalhador e condenou a empresa ré a pagar o valor de R$15.000,00 (quinze mil reais) a título de indenização por danos morais, além de valores referente à estabilidade provisória e reflexos.

O trabalhador prestava serviços na obra da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, que é administrada pela POSCO ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO DO BRASIL LTDA, sendo esta última condenada de maneira subsidiária.

Mais uma vez a justiça fora alcançada através do jurídico do SINTEPAV-CE em favor de trabalhador da categoria!