VISITA DA FISCALIZAÇÃO AO CANTEIRO DE OBRAS DA EMPRESA IGC

O SINTEPAV-CE visitou o canteiro de obras da empresa IGC, responsável pela conclusão das estações do Metrofor Padre Cícero e Juscelino Kubitschek. A visita foi acompanhada pelo diretor Expedito Rodrigues.

O objetivo da fiscalização foi apurar denúncias de atraso no pagamento de retroativos de salários, cesta básica e esclarecimentos sobre o ACT – Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

FISCALIZAÇÃO SINTEPAV-CE NA OBRA DO ANEL VIÁRIO

O SINTEPAV-CE fiscalizou a obra do anel viário em Maracanaú – região metropolitana de Fortaleza. A obra está sendo executada pelo CONSÓRCIO SOUZA REIS/JUREMA e apresentava algumas irregularidades como:

• atraso no pagamento de salários;
  • atraso no pagamento de PLR – Participação no Lucros e/ou Resultados;
  • atraso de cesta básica;
  • atraso do pagamento do retroativo salarial;
  • falta de água potável para os trabalhadores, entre outras.

A empresa foi devidamente cobrada no sentido de resolver as regularidades verificadas, o SINTEPAV-CE acompanhará até que seja tudo solucionado.