SINTEPAV-CE A MAIORIDADE CHEGOU

A MAIORIDADE CHEGOU

Hoje, 16/10, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Ceará – SINTEPAV-CE, completa 18 anos de uma trajetória de lutas dedicada à categoria da construção pesada em nosso estado. Uma história marcada por muitos desafios e conquistas importantes, que só foram possíveis graças ao trabalho árduo, ético e transparente da nossa diretoria, nossos funcionários que junto ao apoio dos companheiros trabalhadores que estamos construindo um Brasil melhor.

Como entidade legítima que tem o dever de representar os interesses dos trabalhadores, ao longo desses 18 anos, o SINTEPAV-CE vem realizando mobilizações e atos diversos, como as assembleias da campanha salarial, com o intuito de apresentar cada passo em busca do nosso trabalho em busca de soluções eficientes, junto ao empresários, em prol da maior valorização profissional e das conquistas de melhorias nas condições de trabalho para a categoria.

É importante que os trabalhadores tenham a consciência que a existência do sindicato depende da participação e colaboração dos mesmos no dia a dia sindical, principalmente, porque se faz necessário, hoje mais que nunca, fortalecermos as nossas lutas diante do cenário atual que é totalmente contrário à classe trabalhadora.

Infelizmente, temos vivido dias instáveis. Nos dois últimos anos, com a crise política que o Brasil atravessa e a aprovação da reforma trabalhista fez com que as entidades sindicais perdessem sua força. Mas ainda assim, estamos firmes, lutando contra a opressão patronal e contra as injustiça sociais que nos ameaçam a cada dia.

Após dois anos sem assinatura da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho, uma tentativa patronal de nos enfraquecer mais ainda, temos a honra e o prazer de anunciar nessa data que é importante para a nossa categoria que, com muito diálogo, trabalho e empenho, fechamos nossa Convenção 2018/2019, mostrando que juntos continuamos fortes e que as nossas luta irão continuar.

A cada ano, surge um longo caminho repleto de novos desafios. Por isso, precisamos nos unir cada vez mais para fortalecer as reivindicações de direitos, melhores condições de trabalho, salários dignos e que o Brasil possa alcançar investimentos em infraestruturas para que continuemos a crescer.

Com o mesmo vigor que chegamos até aqui, agradeço a todos aqueles que batalharam junto com o sindicato nestes 18 anos e espero contar com a sua cooperação nos próximos anos. Reafirmo nosso compromisso de sempre Juntos e Misturados!