Audiência sobre trabalho na CSP

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) realiza, hoje, uma audiência pública para discutir as condições de trabalho dos operários da obra da

#Marcos Leitão Jr_DSC9311Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). De acordo com o procurador responsável, Gerson Marques, foram recebidas várias denúncias, contra diversas empresas responsáveis pela obra, envolvendo atraso no pagamento de salário e de rescisão de contratos, acidentes de trabalho e discriminação nas admissões.

Ainda segundo o procurador, a audiência faz parte das investigações do MPT acerca das denúncias recebidas. “Temos elementos para tomar uma atitude mais concreta”, disse. A CSP informou, por meio de nota, que vai participar da sessão e exige que “a empresa contratada responsável pela obra e suas subcontratadas sigam e respeitem rigorosamente a legislação trabalhista brasileira”.

Fonte: Diário do Nordeste / Caderno Negócios

3 opiniões sobre “Audiência sobre trabalho na CSP

• 28 de fevereiro de 2015 em 00:00

a braco não repassou a raís de 2014 o q devemos fazer

• 10 de março de 2015 em 12:05
      Permalink

Entrar em contato com o nosso setor jurídico.

• 16 de setembro de 2015 em 18:06
    Permalink

A divulgação só pode ser feita após a homologação no MTE. No entanto, as empresas já foram notificadas através da ata de assinatura.