Dirigentes do SINTEPAV-CE participam de seminário sobre Sindicalismo e Garantias Penais

Dirigentes  e advogados do SINTEPAV-CE estão participando de um seminário sobre Sindicalismo e Garantias Penais que acontece hoje (23), na sede do MPT – Ministério Público do Trabalho – 7ª Região (Av. Almirante Barroso, 466 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE). O evento é realizado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), do MPT, e pelo Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e Processo Trabalhista (GRUPE), da Universidade Federal do Ceará.

O seminário conta com a participação de representantes da Polícia Civil, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Justiça Federal (Vara Criminal) e Procuradoria da República e acontece durante todo o dia de hoje (23). O Procurador regional e coordenador científico do evento, Dr. Francisco Gérson Marques explica que a demanda partiu do movimento sindical. “A iniciativa tem como proposta apresentar e debater os direitos dos sindicalistas às garantias processuais e as competências da Polícia e demais órgãos nas manifestações coletivas de trabalhadores”, antecipa.

A programação inclui palestras com a diretora no Sindicato dos Policiais Civis Ana Paula Cavalcante, o promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, o juiz Federal da 11ª Vara Criminal de Fortaleza Danilo Fontenele Sampaio Cunha, o procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará Rômulo Moreira Conrado e o advogado criminalista Paulo Quezado.

Durante o evento, também será aberto espaço para o diálogo com empresas, advogados das causas sindicais e estudantes.

SEMINÁRIO “SINDICALISMO: GARANTIAS PENAIS”

Data: 23/03/2018

Horário: das 8h45 às 17h

Local: Ministério Público do Trabalho (Av. Almirante Barroso, 466 – Praia de Iracema)