Governo Federal repassa R$ 16,6 milhões para obras do Cinturão das Águas do Ceará

A previsão, segundo o governo estadual, é que até o fim do primeiro trimestre de 2020 as águas do “velho chico” cheguem até Jati.

Por G1 CE

09/10/2019 18h57  Atualizado há 4 semanas

Túnel Veneza, maior obra do Cinturão das Águas. — Foto: Nívia Uchôa/Divulgação Governo do Ceará

O Governo Federal fez um novo repasse, no valor de R$ 16,6 milhões, para as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ao todo, foram repassados R$ 27,2 milhões para as obras do CAC este ano.

O projeto, executado pelo governo do estado, será responsável por transferir águas captadas na Barragem de Jati, no Eixo Norte do projeto de integração do rio São Francisco, e abastecer a Região Metropolitana de Fortaleza. Os 53 quilômetros do CAC que levarão água para o estado estão finalizados.