O IMPASSE NA NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2016/2017

Informamos que não estão sendo medidos os esforços para que seja fechada a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017.
Após várias negociações com o SINCONPE-CE Sindicato Patronal encerraram hoje as mediações na PRT – Procuradoria Regional do Trabalho, ainda não chegamos a nenhum acordo que seja favorável para a categoria, garantindo ganhos reais e avanços nas cláusulas sociais.

Não entendemos a posição do sindicato patronal – talvez apenas ganhar tempo. Porém ainda nos resta um importante meio de acelerar o acordo – PARALISAR as obras no estado.

E é desse modo que deveremos agir nos próximos dias. Assim, contamos com a união e força de cada trabalhador que aguarda ansioso o seu reajuste salarial.

Nossa data base é 1º de abril. Já foi dado muito tempo para que o SINCONPE CE tivesse uma posição. Nada de avanço, estaremos preparando as paralisações para os próximos dias.

Em breve estaremos comunicando à categoria quais obras e datas teremos greves.