CANCELADA A SELEÇÃO PARA VAGA DE EMPREGO DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DO SINTEPAV-CE

NÃO CONCORDAMOS QUE NENHUM TRABALHADOR PRECISE PAGAR QUALQUER VALOR PARA CONSEGUIR UMA VAGA DE EMPREGO, AINDA QUE ESSE DINHEIRO VENHA A SER RESSARCIDO POSTERIORMENTE.
O SINTEPAV-CE havia cedido o espaço físico para a realização de um processo seletivo de vagas de emprego para Miami-Flórida.

A seleção seria realizada diretamente pela empresa contratante através de carta de encaminhamento do SINE/IDT. Porém, durante os primeiros procedimentos dessa seleção, veio ao nosso conhecimento que cada trabalhador deveria pagar um valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), para a realização de exame com uma psicóloga contratada pela empresa com a alegativa de que esse valor seria ressarcido ao trabalhador posteriormente.
Nós, enquanto entidade que busca defender o direito dos trabalhadores em qualquer circunstância, não compactuamos com tal procedimento. É totalmente fora dos nossos princípios, permitir que o trabalhador tenham que desembolsar a quantia que seja para se candidatar a uma vaga de emprego. Por essa razão, chamamos os representantes da empresa e indagamos a cobrança feita, onde os mesmos disseram ser a forma de trabalhar deles. Nesse sentido, restou-nos apenas cancelar o processo seletivo dentro das nossas dependências e explicamos aos trabalhadores que não concordamos com isso. Muitos desses trabalhadores, hoje desempregados, vieram de ouras cidades do interior do estado e não dispõem de valores para fazer nenhum investimento. Nossa entidade sempre agiu de forma séria e responsável, não podemos envolver a credibilidade do SINTEPAV-CE em situações como essa, alguns trabalhadores só vieram até o sindicato porque acreditam no nosso trabalho. Entramos em contato com o SINE/IDT e eles também não concordam com essa prática. Todas as despesas de seleção e contratação devem ser de inteira responsabilidade do empregador sempre.

VAGAS DE EMPREGO EM MIAMI-FLÓRIDA CANCELADA.

Oportunidade para construção civil em Miami

Interessados devem comparecer ao SINTEPAV-CE nos dias 23 e 24 de janeiro

O SINE/IDT está selecionando para empresa de grande porte, no setor de construção civil, para trabalhar em Miami – Flórida, nos Estados Unidos. A seleção ocorrerá em dias e horários diferentes, de acordo com a função, no Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. Da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (SINTEPAV-CE), Rua Assunção, 953 – Centro. As oportunidades são para profissionais com ensino fundamental completo e com experiência.
Abaixo, a relação de função, quantidade de vagas e horário da seleção:
Dia 23/1/2019 nos seguintes horários:
•  9 horas – Pedreiro – 20 vagas
• 10h30 – Carpinteiro de Obras – 50 vagas
• 11 h – Pintor de Obras – 50 vagas
• 11h30 – Encanador – 30 vagas
• 13h30 – Marceneiro – 50 vagas
• 14h30 – Armador de ferragens – 50 vagas
• 15h  – Soldador – 50 vagas
Dia 24/1/2019 nos seguintes horários:
• 8 horas – Gesseiro – 30 vagas
• 10h -Montador – 30 vagas