POSCO ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO DO BRASIL LTDA É CONDENADA EM MULTA POR IMPEDIR A ENTRADA DE TRABALHADORA PARA ACOMPANHAMENTO DE PERÍCIA JUDICIAL

Em ação ajuizada pela trabalhadora A. M. B. P. C., através do setor jurídico do SINTEPAV-CE, foi determinado pelo Juízo da Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante/CE, a realização de perícia para verificar presença de agentes insalubres no seu local de trabalho.
A reclamante, ao chegar para a realização da perícia, foi IMPEDIDA pela  POSCO ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO DO BRASIL LTDA de entrar na empresa, não podendo, assim, acompanhar a perícia realizada.
Declara nula a perícia, novamente o  Juízo da Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante/CE, determinou que fosse realizada perícia na sede da empresa POSCO, e pela 2ª vez a reclamante foi impedida de entrar para acompanhar a perícia.
O Juízo verificou a ilegalidade da conduta da reclamada, e, por reincidente, condenou a empresa em 2% de multa do valor total da causa, revertida em favor da reclamante, fazendo assim justiça e dando vitória para mais uma ação jurídica do SINTEPAV-CE.