PSDB E O SINDICALISMO CEARENSE DERAM JUNTOS UM GRANDE PASSO NO ESTADO DO CEARÁ

O PSDB – Partido Social Democrata Brasileiro cria a Secretaria Sindical no Estado do Ceará

A direção do PSDB do Ceará criou na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, o secretariado PSDB-Sindical no estado com a filiação de sindicalistas e posse da primeira diretoria cujo presidente é Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical CE e do SINTEPAV-CE.

O evento contou com as presenças do senador Tasso Jereissati; presidente do PSDB-CE, Luiz Pontes; deputado federal Raimundo Gomes de Matos; deputado estadual Carlos Matos, além de diversas lideranças sindicais filiados à Força Sindical.

No Ceará, a Força Sindical representa cerca de 300 mil trabalhadores em categoria diversas dos setores têxteis, metalúrgicos, construção, costureiras, frentistas, motoboys, pescadores, marceneiros, aposentados, montagem industrial, policiais federais, desenhistas, segurança eletrônica entre outras categorias. Dentre estes, o SINTEPAV-CE – Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Ceará, o qual foi fundado em 2000 e é presidido por Raimundo Nonato Gomes.

Durante a cerimônia de posse, Raimundo Nonato Gomes agradeceu a presença de todos os representantes de trabalhadores presentes e destacou a importância dessa secretaria para o movimento sindical, “sabemos que o senador já tinha essa vontade de ter uma integração do PSDB com o movimento sindical. Mas ainda não havíamos tido esse espaço. Por isso, eu parabenizo a direção do partido por estar abrindo as portas para o movimento sindical. Com relação à secretaria, temos uma expectativa muito grande e acredito que trabalharemos em conjunto para fazer com que a secretaria funcione”.

Para o senador Tasso Jereissati, o PSDB hoje se completa com a criação dessa secretaria. “Foi sempre um sonho, um desejo nosso, termos um departamento sindical dirigido por um líder sindical autêntico, que represente os trabalhadores do Estado do Ceará legitimamente”, afirmou o senador.

Segundo assessoria do PSDB do Ceará, os objetivos do partido com a criação da secretaria são: Defender os direitos, deveres e garantias dos trabalhadores, de acordo com a Constituição Federal; expressar as reivindicações e lutas dos sindicalistas e de suas entidades, tanto do ponto de vista social, cultural ou político; fortalecer as atividades dos sindicalistas filiados ao PSDB-CE; buscar a integração com entidades ou partidos políticos que lutem por princípios que expressem a defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =