Sertões do Ceará recebem investimentos em educação e infraestrutura rodoviária nesta sexta (16)

Governador Camilo Santana assina ordem de serviço para escola em Tamboril e autoriza restauração de estradas em Santa Quitéria e Nova Russas

O governador Camilo Santana visita, na tarde desta sexta-feira (16), as cidades de Tamboril, Santa Quitéria e Nova Russas, onde anuncia investimentos em educação e infraestrutura rodoviária. Em Tamboril, no Sertão de Crateús, o chefe do Executivo estadual assina ordem de serviço para dar início à construção de Escola de Ensino Médio que vai atender alunos na localidade de Sucesso. A ação acontece às 15h.

Em Santa Quitéria, às 16h, o governador autoriza o início das obras de pavimentação da CE-463, trecho entroncamento da CE 366 – Distrito de Trapiá (Santa Quitéria), Sertão de Canindé. Outra rodovia que também recebe autorização para início das obras de restauração é a CE-187, trecho Ipueiras – Nova Russas – Sucesso. A solenidade está prevista para 18h em Nova Russas, no Sertão de Crateús.

Infraestrutura rodoviária

O Governo do Ceará vai investir, nos dois trechos, aproximadamente R$ 30 milhões, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Tesouro do Estado. Ao todo, serão pavimentados 62 km de rodovia, o que corresponde a 6,56 km da CE-463 e 56 km da CE-187. Os trabalhos incluem serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, bem como em proteção ambiental.

A previsão é de que, no prazo de 360 dias, a população do distrito de Trapiá, em Santa Quitéria, e dos municípios de Ipueiras, Nova Russas, Tamboril e Crateús possa contar com estradas com melhores condições de trafegabilidade, promovendo um deslocamento mais seguro e confortável de pessoas e mercadorias. As intervenções fazem parte do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV.

Sertões do Ceará recebem investimentos em educação e infraestrutura rodoviária

Data: 16.09.2016

Assinatura da Ordem de Serviço da Escola de Ensino Médio