SINTEPAV-CE MOBILIZOU CATEGORIA E FUNCIONÁRIOS PARA IREM ÀS RUAS NO DIA 28 DE ABRIL

Trabalhadores da Construção Pesada no Ceará e funcionários do SINTEPAV-CE estiveram nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará, fortalecendo a mobilização contra as reformas do governo para os trabalhadores e aposentados na última sexta feira, dia 28 de abril.

A data ficará na história de luta da entidade que trabalha em defesa dos direitos dos trabalhadores. O cenário foi de mobilação social e canteiros e máquinas parados.

O Brasil está se mobilizando e nós, que fazemos a construção pesada no Ceará, não podemos ficar parados diante dessa manobra que o governo quer fazer para tirar direitos já adquiridos, afirmou Raimundo Nonato, presidente do SINTEPAV-CE e também presidente da Força Sindical no Estado do Ceará.

Durante as últimas semanas, o Sindicato intensificou as visitas às obras, colando cartazes nos canteiros e conversando com os trabalhadores sobre as perdas que teremos caso a proposta de reforma seja aprovada.

Para Raimundo, a adesão dos trabalhadores e da sociedade, como todo, revela a força que temos de lutar contra um governo que não está preocupado com a classe operária do país. Se essa reforma for aprovada viveremos um retrocesso e garantias trabalhistas estarão apenas na lembrança.

Nas ruas, o SINTEPAV-CE se juntou às inúmeras categorias que aderiram ao movimento mesmo sob a chuva que caía na sexta feira, 28 de abril. O grito do dia 28 foi: Não aceitamos que tirem nossos direitos!!