Trabalhadores da Construção Pesada podem cruzar os braços em todo o Ceará

Após oito rodadas de negociação direta entre o SINTEPAV e SINCONPE-CE (recém criado sindicato patronal que substitui o SINICON) para o fechamento da CCT 2016/2017 – Convenção Coletiva de Trabalho, a intransigência e arrogância da classe patronal dominaram as negociações, tendo encerrado qualquer possibilidade de acordo, a categoria se mobiliza para paralisar as principais obras de construção pesada no estado do Ceará.

Cerca de 17.500 trabalhadores podem paralisar suas atividades a partir da próxima semana em todo o estado reivindicando a demora para o SINCONPE-CE – sindicato da indústria da construção pesada no Ceará, atender a pauta de negociação apresentada pela categoria através do SINTEPAV-CE (sindicato laboral).

O Edital de convocação foi publicado hoje no Jornal O Povo e traz o calendário de datas e obras abaixo:

DATA- 21/06/2016-CONSÓRCIO MARQUISE/IVAI/QUEIROZ GALVÃO.
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: PORTO DO PECEM-SÃO GONÇALO DO AMARANTE.
DATA- 21/06/2016-CONSTUTORA GETEL
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: CE 422 S/N SÃO GONÇALO DO AMARANTE.
DATA- 21/06/2016-CONSÓRCIO SES AGUA FRIA- PASSARELI/GRANITO.
ENDEREÇO CANTEIRO DE OBRA: RUA PLINIO MONTEIRO 701-JARDIM DAS OLIVEIRAS-FORTALEZA-CE.
DATA-22/06/2016-CONSTRUTORA FERREIRA GUEDES.
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: AVENIDA PADRE ANTONIO TOMAZ 2435-FORTALEZA-CEARÁ.
DATA-23/06/2016-CONSÓRCIO VLT FORTALEZA-AZVI-ESQUADRO.
ENDERÇO DO CANTEIRO DE OBRA: AVENIDA DOS JANGADEIROS 3225- VICENTE PIZOM-ESTAÇÃO PAPICU-FORTALEZA-CEARÁ.
DATA-27/06/2017-SERVENG ENGENHARIA
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: CANTEIRO DE OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO-LOTE V – BREJO SANTO-CEARÁ.
DATA-28/06/2017-CONSÓRCIO PB/PASSARELI/SERVENG.
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: CANTEIRO DE OBRAS DO CINTURÃO DAS ÁGUAS- LOTE I- BREJO SANTO-CEARÁ.
DATA-29/06/2016-QUEIROZ GALVÃO S/A.
ENDEREÇO CANTEIRO DE OBRA: CANTEIRO DE OBRA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO-LOTE-VI-MAURITI-CE.
DATA-30/06/2016-CONSTRUTORA GETEL
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: CANTEIRO DE OBRA PAVIMENTAÇÃO EM ACOPIARA-CE.
DATA-04.07.2016-CONSTRUTORA CORAL
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: CE O60- JUAZEIRO DO NORTE-CE
DATA-05.07.2016-CONSTRUTORA BETA
ENDEREÇO CANTEIRO DE OBRA: ENTRE A CE 266 E 377 NAS CIDADES DE LIMOEIRO DO NORTE-CE/TABULEIRO DO NORTE.
DATA-06/07/2016-CORTEZ ENGENHARIA
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: IBICUITABA-MANIBU-ICAPUI/CE- ZONA RURAL
DATA-07/07/2016-BAC-EOLICA ESTRUTURAL LTDA.
ENDEREÇO DO CANTEIRO DE OBRA: AVENIDA MIGUEL PINTO S/N-ESTRADA DA FRECHEIRAS-TRAIRI-CEARÁ.

Para Raimundo Nonato, presidente do sindicato dos trabalhadores, a medida capital e extrema é a única forma de pressionar a classe patronal para que tenha um pouco de atenção e respeito à categoria que espera pelo reajuste salarial desde a data base em 1º de abril. “Não há como segurar tantos trabalhadores, pais de família diante de uma situação em que a inflação a cada mês coroe o seu salário diminuindo o seu poder de compra e capacidade de sustentar a família sem que haja um reajuste digno”, afirma Raimundo que tem na sua responsabilidade negociar a demanda de todos os trabalhadores no estado representados pelo SINTEPAV-CE.