TRABALHADORES DA OBRA DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO ESTÃO PARALISADOS

Paralisados desde segunda feira, dia 18/03, cerca de 1200 trabalhadores da obra de transposição do Rio São Francisco só retornarão ao trabalho quando a empresa responsável solucionar as reivindicações que vão desde atraso no pagamento de PLR a reajuste salarial.

A obra está sendo executada no trecho do município de Penaforte/CE pelo consórcio Ferreira Guedes/Tonniolo Busnello .

Na tentativa de deter os trabalhadores o exercício do direito a greve, a empresa entrou com um pedido de liminar contra o movimento de paralisação. No entanto, a justiça entendeu ser um direito adquirido dos trabalhadores em paralisar suas atividades em face as reivindicações apresentadas e ainda, não havendo nenhuma ameaça à ordem e ao patrimônio da empresa, decidiu o seguinte:

Decisão