TRANSNORDESTINA VOLTA AOS TRILHOS

Retomada da Transnordestina renova Esperanças de que em 2020 aja uma grande contratação para construção pesada dos estados do piauí, ceará, e pernambuco.

Foto: Diego Nigro / Acervo JC Imagem

Após dois anos e seis meses paradas, as obras de construção da ferrovia Transnordestina, que liga o município de Elizeu Martins, no Sul do Piauí, aos Portos de Pecém, em Fortaleza (CE), e  do Suape, em Recife (PE), serão retomadas no dia 27 de agosto, informou o governador Wellington Dias (PT), ao participar da reunião, na quinta-feira (22) dos governadores do Nordeste com a Associação Brasileira da  Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), durante o Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, realizado no Blue Tree Tower Rio Poty, que reuniu  300 investidores.

Ele disse que a rodovia Transnordestina já está na região dos municípios de Simplício Mendes e Paulistana. As empresas contratadas pela dona da linha férrea, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empregando operários para a execução das obras.

Wellington Dias informou que atualmente 40% da parte da ferrovia Transnordestina no Piauí já foram concluídos. A ferrovia tem 395 quilômetros no Piauí, mas os trechos da ferrovia no Ceará e em Pernambuco ainda não foram adiantados.

A CSN ainda precisa de mais dois anos para concluir a ferrovia, informou Wellington Dias.

As obras estavam paralisadas porque a Justiça Federal tinha determinado que a execução da ferrovia fosse suspensa por causa de um conflito de terras de um grupo quilombola.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =